domingo, 9 de agosto de 2015

Objetivo de evangelizar.

    A evangelização tem um objetivo maior, que vem de Deus, pois todos nós devemos ser evangelizados, quando evangelizamos, somos os primeiros a ser evangelizado. 




  A evangelização e construtiva, pois ajuda na transformação do espirito na sua projeção evolutiva, pois a evolução não e individual, mas abrange os que caminha conosco, como família, amigos. Contribui no dia a dia que vivenciamos no nosso ir e vir, ou seja em qualquer lugar a evangelização vai influenciar na forma de lidar com as situações que vivemos, passamos a olhar o outro como irmão. Pois evangelizar ajuda na construção da sociedade, uma família evangelizada ajudar na formação de uma sociedade sadia, ou seja a evangelização e o alicerce do espirito, pois aprendemos a agir com amor, e buscar a mudança interior, passar a ter não só interesse, mas vontade de mudar, surge uma necessidade maior de buscar uma transformação do intimo, uma necessidade de mudanças do "eu" para um novo ser. 




Os espíritos afirma que:
 Quem instrui, oferece meios para que a mente alargue a compreensão das coisas e entenda a vida... Quem educa, cria os valores ético-culturais para uma vivência nobre e ditosa.
Quem evangeliza, liberta para a Vida feliz.
Evangelizar é trazer Cristo de volta ao solo infantil como bênção de alta magnitude, cujo resultado ainda não se pode, realmente, aquilatar.
A criança evangelizada torna-se jovem digno, transformando-se em cidadão do amor, com expressiva bagagem de luz para toda a vida, mesmo que transitando em trevas exteriores.
A infância é o período em que melhor se aprende, enquanto na adolescência se apreende. Na idade adulta mais facilmente se compreende, evitando-se o período em que o ancião apenas repreende...
“Deixai que venham a mim as criancinhas” — solicitou Jesus. Tomemos dessa argila plástica, ainda não comprometida pelos erros atuais e modelemos com as mãos do amor o homem integral do porvir.
Evangelização espírita é Sol nas almas, clareando o mundo inteiro sob as constelações das estrelas dos Céus, que são os Bem-aventurados do Senhor empenhados em Seu nome, pela transformação urgente da Terra, em “mundo de regeneração” e paz. 
Amélia Rodrigues
Terapêutica de Emergência. Ed. LEAL. Salvador: BA, 1983, p. 21 a 25.



Nenhum comentário:

Postar um comentário