quinta-feira, 3 de setembro de 2015

TEMA

As Curas de Jesus – Cego Bartimeu

 
OBJETIVO: Levar os evangelizandos a compreenderem que o poder curador de Jesus estava na sua elevação espiritual e na pureza de seus fluidos, que curavam sem fazer milagres, porque seria uma negação às Leis de Deus.
 
PREPARAÇÃO PARA A PRECE – MÚSICAS DE PREPARAÇÃO
 
PRECE INICIAL / DISTRUBUIÇÃO DA ÁGUA FLUIDIFICADA
 
DESENVOLVIMENTO DA AULA
 
         Iniciar a aula falando sobre os nossos sentidos. Perguntar quem sabe quais são os nossos sentidos, pedir que digam qual sentido usamos para sentir o perfume de uma flor, para sentir a maciez de suas pétalas, para saber qual cor ela tem, para saber se algo é doce ou salgado, para saber o que estamos falando.
 
Explicar que ao nosso redor existe algo que não podemos usar nossos sentidos para perceber, que é o fluido universal, uma matéria que está presente em tudo que existe, mas que não podemos ver, ouvir e nem mesmo sentir com nossos sentidos. É como se fosse uma energia que todos nós possuímos e em Jesus esse fluido (energia) era tão puro que ao tocar em quem estava doente, a energia ruim da pessoa era substituída pela energia pura de Jesus e a pessoa ficava curada.
        
Vendar um a um e pedir que cheguem a um determinado ponto da sala, para que sintam a dificuldade do cego.
        
Contar a Cura de Cego Bartimeu.
 
         Jesus estava em Jericó, e quando saía de lá juntamente com os seus discípulos e uma numerosa multidão, Bertimeu, que era cego, mendigo e estava sentado à beira do caminho, ouviu as pessoas dizerem que quem se aproximava era Jesus, o Nazareno, por isso pôs-se a clamar:
- Jesus, tem compaixão de mim!
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais alto:
- Jesus, tem misericórdia de mim!
Jesus parou e disse: - Chamem-no...
Chamaram então o cego, dizendo-lhe:
- Tenha bom ânimo e levante-se... ELE o chama!
Bartimeu levantou-se de um salto e foi ter com Jesus, que lhe perguntou:
- O que quer você que eu lhe faça?
Respondeu o cego: - Mestre, que eu torne a ver!...
Então Jesus lhe disse: - Vai, a sua fé o salvou!...
E imediatamente o cego tornou a ver, e então seguiu Jesus estrada afora...

Explicar que quando Jesus disse “a sua fé o salvou”, foi porque, como o cego acreditava na cura, a energia dele naquele momento não estava tão ruim, por isso ficou mais fácil receber a energia pura de Jesus e ficar curado.
        
Quem já ficou doente? Quando ficamos doentes o que precisamos fazer? ouvir e ajudar se necessário (ir ao médico, tomar remédio, tomar injeções, etc.). 
Para cura as doenças do corpo a nós usamos os remédios que compramos nas farmácias, mas quando a doença é do espírito (raiva, mágoa, inveja), nosso médico é Jesus e o remédio são os ensinamentos que ele nos deixou. Vamos agora ver como Jesus pode curar as doenças do espírito.
 
ATIVIDADE: JESUS É O MÉDICO E NÓS, ENXERGAMOS O REMÉDIO?
 
Levar figuras, que retratem imperfeições, ou papeis escritos com as imperfeições dentro de uma sacola. Colocar em cima da mesa uma caixa de primeiro socorro com embalagens vazias de remédio (ver foto anexa) com figuras das virtudes que nos curam das imperfeições. Disponibilizar óculos divertidos para que os evangelizandos usem. 
Cada um vai retirar uma imperfeição da sacola, identificando-a e depois, usando o óculos, vai procurar o “remédio”, receitado por Jesus. Vamos reforçar que precisamos enxergar além do que é material, que precisamos enxergar muito bem, inclusive as coisas espirituais.

Espero que o material possa ajudar você!
Muita Paz!
 
 
 Carla Beatriz 

Grupo de evangelização espirita. grupodeapoioaevangelizacao@yahoogrupos.com.br

Um comentário: